ATENDIMENTO COREN (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM) EM FOZ DO IGUAÇU

Estivemos reunidos com a direção do COREN para apresentar uma série de reivindicações e denúncias dos trabalhadores de Enfermagem de Foz do Iguaçu e Região.
Apresentamos reivindicações importantes; 1) A situação do Hospital Municipal em Foz do Iguaçu 2) A questão do dimensionamento que é um problema enorme em nossa cidade, onde tem Hospital que um auxiliar e ou técnico atende até 30 pacientes em um plantão sozinho, 3) A situação dos servidores de Enfermagem do Município, onde atendem até 400 pacientes em um único plantão, da conversa ficou decidido que:
1) O COREN prestará atendimento na sede do Sindicato nos seguintes dias:
16 de fevereiro de 2016 - das 12:00 ás 15:00
17 de fevereiro de 2016 - das 08:30 ás 12:00 das 13:00 ás 15:00
15 de Março de 2016- das 12:00 ás 15:00
16 de Março de 2016- das das 08:30 ás 12:00 das 13:00 ás 15:00
Em abril o COREN em conjunto com o Sindicato, Ministério do Trabalho e Emprego estará realizando uma série de fiscalizações nos locais onde há profissionais de enfermagem para a garantia do cumprimento dos direitos deste trabalhadores.
Ressalvamos que os associados ao Sindicato poderão ligar no sindicato e agendar seus horários, aos demais serão atendidos por ordem, sendo que preferência é para os Associados do Sindicato.
O COREN estudará a proposta do Sindicato para emitir uma resolução dando subsídios aos Sindicatos para criação de pisos salariais para a Enfermagem que se inicia em R$ 2000,00 para auxiliar e vai até R$ 4000,00 para Enfermeiros.
No momento entregamos um documento que relata todos os problemas enfrentados pelos profissionais de Enfermagem em nossa região.
Aos associados do Sindicato o telefone para agendamento dos atendimentos é (45) 3028-4831 com Ivone.