Os órfãos da santa casa

A novela é a mesma, os personagens os mesmos, porém as estrelas que sempre colocaram em primeiro lugar o trabalho na Entidade Santa Casa Monsenhor Guilherme estão as espera de um milagre.

Desde 2006 ano em que fechou a Gloriosa Santa Casa, esperam para receber suas verbas.
Alguns já se foram, não estão mais entre nós, existem outros que estão com a saúde debilitada, é o caso da Ana, ex- telefonista, 25 anos de Santa.

A companheira espera anciosa para receber suas verbas, espera que o juízo tenha sensibilidade e entenda que se receber suas verbas com brevidade ela poderá pelo menos bancar os remédios que custam caro.
É vergonhoso saber que tem em  uma conta bancária 4 milhões e que os juízes ainda não tiveram “Peito” para pagar os trabalhadores.
É vergonhoso ver, que os irmãos, ex- mantenedores da Santa Casa ainda continuam entrando com processos na justiça tentando impedir os pagamentos.

É vergonhoso saber que vários políticos vieram a Foz fazer campanha com o sofrimento dos outros e até agora não movimentaram nada. Fazem o povo de palhaço, marionetes nas mãos de interesseiros, nem mesmo o Sr. Deputado que comprou o prédio pode fazer alguma coisa.

Será que se algum político tivesse dinheiro para receber este dinheiro já não tinha saído?.
Cade os Senadores que prometeram, os Deputados que investigaram, os Vereadores que falaram, falaram e ate agora só passou de palavras. Talvez este ano eles venham com alguma conversinha atrás de voto, Mas não vão nos enganar não… Eles apenas querem voto e assim que passa as campanhas esquecem os trabalhadores e ex- trabalhadores.

É um absurdo saber que três colegas se foram a espera de uma solução.

Será que o gesto do nosso colega Sergio da Silva, que hoje é tão lembrado como Serjão caixa d’agua tera que ser repetido, para o juizo entender que os ex- trabalhadores precisam do dinheiro, dos seus dinheiro por direito.
Será preciso entenrrar um ex- trabalhador em frente ao forúm para ser lembrado sempre como mais um  que esperou e se foi, como um gesto desesperado e que cause algum impacto.

Porém aos olhos da justiça ficamos como moribundos, a espera de uma solução para aliviar a nossa morte.

OBRIGADO JUSTIÇA…. OBRIGADO DEPUTADOS… OBRIGADO PREFEITO… OBRIGADO VEREADORES…. OBRIGADO SENADORES…. OBRIGADO OAB…. OBRIGADO BRASIL….

Paulo Sérgio Ferreira – Presidente SEESSFIR