Notícias Imprensa

SEESSFIR fecha convenção coletiva de trabalho em 2020

Um dos únicos Sindicatos da Saúde do Paraná que fecharam Convenção Coletiva em 2020.

Em meio à pandemia de COVID 19, os trabalhadores representados pelo SEESSFIR, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Foz do Iguaçu e Região foram o único a fechar Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021.

Mesmo diante de um cenário apocalíptico para a maioria dos Sindicatos o SEESSFIR conseguiu fechar um acordo trabalhista acima da inflação do período e com ganhos reais para os trabalhadores representados pelo Sindicato.

O Acordo foi o único do Paraná que fechou acordo prevendo inflação do período com manutenção dos direitos e benefícios, inclusive aqueles que foram retirados pela nova reformam trabalhista, como exemplo a Homologação obrigatória.

Apenas Foz do Iguaçu e Umuarama conseguiram fechar convenção coletiva e Foz do Iguaçu passa a ter o maior salário convencionado entre os trabalhadores da Saúde do Paraná.

Vale ressaltar que os trabalhadores de Foz do Iguaçu e Região têm também uma das convenções com o maior número de benefícios e vale alimentação do Estado.

‘’Sempre iniciamos as negociações com 06 meses de antecedência, tempo suficiente para negociações pautadas dentro da realidade da nossa região’’ lembrou o presidente licenciado do Sindicato Paulo Sérgio Ferreira.

Mas como o ano de 2020 não tem sido um ano fácil, muitas empresas fizeram opção pela diminuição da carga horária e também da redução de salário o que traz uma realidade totalmente diferente daquela que está prevista na Convenção Coletiva 2020/2021.

A direção do Sindicato lembra que é muito importante que seja repassado ao Sindicato as demandas para que sejam realizadas as providências cabíveis sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Muitos gestores confundiram as MPS editadas pelo governo e muita coisa encontra-se errada neste momento nestas empresas, por isto que o trabalhador deve procurar o Sindicato sempre que entender que seus direitos estão sendo suprimidos.

Veja os trabalhadores do Hospital Municipal, até itens básicos de trabalho como por exemplo um ar condicionado em um local extremamente quente, foi preciso intervenção do SEESSFIR para que a direção tomasse providências, trabalhadores de setores de risco recebendo adicional de insalubridade abaixo do preconizado por lei, graças as denúncias dos trabalhadores é possível que fatos como estes seja regularizados” ressalto o atual Presidente do SEESSFIR Anderson Santana.

O Sindicato encontra-se localizado na Rua Engenheiro Rebouças -1170 – Centro e atende pelo telefone (45) 3028-4831.