Notícias Imprensa

Novembro Azul!!

Novembro foi o mês que marcou mundialmente o combate ao câncer de próstata, escolhido devido a data do dia 17 de novembro “DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA” que tem por objetivo alertar a todos sobre a importância de conhecer essa doença e da realização de um diagnóstico precoce sobre ela.

Essa campanha visa também quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente.

O SEESSFIR apóia está campanha, e o nosso Diretor Sindical Sidnei Pereira deixou registrada sua participação como forma de demonstrar que a conscientização faz toda a diferença. 👔💙

Nosso muito obrigado!!