Assembleia discute novos rumos para os ex-trabalhadores da Santa Casa Monsenhor Guilherme

Na data de 28 de Março de 2013, na sede do Sindicato dos empregados em estabelecimentos e Serviços de Saúde de Foz do Iguaçu, foi realizada uma Assembléia com os ex-funcionários da Santa Casa Monsenhor Guilherme para discutir e analisar os últimos fatos que envolvem o processo que tramita na 4ª Vara Cível de Foz do Iguaçu com o Processo sob Número 229.2006.

O Sindicato chamou a Assembléia tendo em vista a passagem de mais um ano do fechamento do Hospital, que no mês de Março de 2013, completam sete anos desde o seu fechamento.

Compareceram na Assembléia dezena de ex-funcionários que até o momento não receberam nada das suas verbas trabalhistas e rescisórias.

O Presidente do Sindicato Paulo Sérgio Ferreira, apresentou a todos o ultimo despacho feito pela Juíza responsável pelo processo datado de 20/11/2012 aos quais determina que o responsável pela aquisição do prédio realizasse o pagamento das parcelas que deixou de pagar em dez dias após o despacho, e que caso isto não acontecesse o prédio deveria retornar a massa falida para realização de um novo leilão.

Diante deste e de novos fatos os trabalhadores decidiram pela criação de uma associação dos ex-funcionários, para acompanhar o processo e o andamento do Leilão que poderá acontecer a qualquer momento,  haja vista a falta de pagamento das parcelas do imóvel por parte do Comprador , Empresa Diplomata.

Os Ex-funcionários irão se reunir novamente no dia 12/04/2013 ás 19:00 horas na Sede do Sindicato para discutir sobre a manifestação que irá acontecer no dia 01/05/2013, dia do Trabalhador.

A manifestação acontecerá em primeiro momento na Santa Casa Monsenhor Guilherme, onde os ex-funcionários irão dar um abraço no Prédio da Santa Casa, para lembrar a Historia e o amor dedicado ao local e logo em seguida seguirão em passeata até a praça do Colégio Bartolomeu Mitre para uma Manifestação para cobrança das autoridades por uma solução breve do impasse.

O Presidente do Sindicato Paulo Sérgio Ferreira pediu o apoio de todos, pois o Sindicato vem lutando sozinho, e que a união neste momento é importante para a cobrança de uma resolução pois a cada mais companheiros nos deixam, sem receber as verbas.

Havia na Assembléia representantes dos ex-funcionários que faleceram, o que tornou a assembléia em alguns momentos muito triste, pois constantemente estes ex-funcionários eram lembrados pelos presentes na reunião.

Fonte: Paulo Sérgio Ferreira – Presidente SEESSFIR.