Home
Diretoria
Notícias
Benefícios
Sócios
Fale Conosco
Filiação Online
Homologações
 
 
 

Noticias

 

A saúde do coração

As frituras podem trazer algum dano à saúde, porém, não devem aumentar o risco de ocorrer uma doença cardiovascular, isso é, se você utilizar azeite ou óleo de girassol.

Um estudo da Universidade de Madrid, depois de entrevistar milhares de adultos, concluiu que não há nenhuma relação, entre o consumo de alimentos fritos em azeite ou óleo de girassol, e um aumento do risco de doença cardiovascular ou morte prematura.

Então, é muito mais saudável para o seu coração, se fritar os alimentos com estes óleos mencionados acima.

Para este estudo se entrevistou uma média de cinqüenta mil pessoas, adultos saudáveis, entre 19-26 anos para se conhecer seus hábitos culinários durante 11 anos.

Naquela época, eles, foram submetidos a vários questionários para se conhecer com detalhes a sua dieta, e sua forma de cozinhar, para se saber exatamente em quais alimentos fritos eles utilizavam somente o azeite ou óleo de girassol.

Concluiu-se que não há, “nenhuma associação”, entre o consumo de alimentos fritos desta forma e um aumento do risco de doença cardíaca.

Este estudo acaba com o mito de que a fritura é ruim para o coração, porém, depende do óleo que você utiliza para cozinhar.

 
•  Veja mais notícias
 
 
SEESSFIR - Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Foz do Iguaçu e Região
RUA ICARAÍMA N° 212 - JARDIM SANTA ROSA FOZ DO IGUAÇU - PR, CEP: 85869-130
Telefone (45) 3198 - 0520