Noticias Cidade e Região

Trabalhadores e ex trabalhadores do Hospital Cataratas aprovam proposta de parcelamento de ação trabalhista apresentada pelo empregador!

Na última sexta-feira dia 08 de julho de 2022, reuniram-se na sede do Sindicato trabalhadores e ex trabalhadores do Hospital e Maternidade Cataratas para discutir proposta de acordo em ação ingressada pelo Sindicato que cobra multas previstas na CCT pelo atraso no pagamento dos salários.
O Sindicato ingressou com a ação cobrando multa uma vez que o empregador todos os meses paga os salários com atraso, bem como não cumpri várias cláusulas da CCT, dentre elas o pagamento do FGTS dos trabalhadores que a anos vem sendo deixado de ser depositado.
Além desta ação o Sindicato possui várias outras com o mesmo tema.

A direção do Hospital tentou tumultuar a assembleia enviando para o local todos os trabalhadores do Hospital e  cargos de confiança, que não são parte no processo.

O Presidente do Sindicato lembrou que a direção do Hospital tenta colocar o Sindicato como vilão da história, porém se estivessem cumprindo com os direitos dos trabalhadores não precisaríamos estar aqui hoje em plena sexta-feira.
Após feita leitura do edital e exposto a todos o que se tratava a proposta o Presidente do Sindicato, informou que a votação seria secreta e que  somente aqueles que estavam na listagem poderiam votar.
Aos trabalhadores que não constavam na lista o Presidente solicitou que procurasse o jurídico do Sindicato para verificação dos motivos.
Em seguida iniciou a chamada de todos os trabalhadores que em votação secreta aprovaram a proposta do empregador, totalizando 36 votos a favor da proposta e 15 rejeitando a proposta.
Ficando aprovada a proposta em 14 parcelas, que terão fim em setembro de 2023.
Os trabalhadores presentes concordaram com o recebimento dos valores somente ao fim de todos os pagamentos feito pelo empregador que deverá ser realizado em uma conta judicial.
O Presidente lembrou ainda a importância do trabalhador denunciar ao Sindicato, deixando claro que o trabalhador tem os canais de denuncia através do site http://www.sindsaudefoz.com.br/denuncia.php e também pelo whatsapp (45) 99821-7001.

Filie- se juntos somos mais fortes.