Sindicato ganha liminar e Hospital Madre de Dio tem 24 horas para pagar décimo terceiro e vale alimentação dos trabalhadores do Hospital!

No dia 23 de dezembro a direção da Hospital Madre de Dio foi intimada a pagar o décimo terceiro, vale alimentação dos trabalhadores do Hospital sob pena de multa de R$100,00 reais por trabalhador por dia de atraso.

O Ministério público do Trabalho também se manisfestou favorável a liminar da Justiça e peticionou nos autos (números em anexo).

Acontece que a Pró Saúde empresa que administra o Hospital alegou falta de recursos financeiros e impossibilidade de pagar os valores neste mês, pediu revogação da multa e pediu uma mediação para que o Sindicato entenda que a situação é muito difícil neste momento.

Segundo os trabalhadores a situação do Hospital é complicadíssima e faltam médicos para prestar atendimentos, pois também estão sem receber.

Diante da situação o Sindicato deverá agora convocar os trabalhadores para uma assembléia e diante do posicionamento favorável da Justiça declarar greve no Hospital! Triste momento para os trabalhadores do local que encontra-se em dificuldades por conta dos constantes atrasos.

SEESSFIR na luta! Juntos somos mais fortes!